Artigos

FREITAS, Cláudia Rodrigues de; BAPTISTA, Claudio Roberto. A ATENÇÃO, A INFÂNCIA E OS CONTEXTOS EDUCACIONAIS. Psicol. Soc.,  Belo Horizonte ,  v. 29,  e140387,    2017

ZAGO, Luiz Felipe ; GUIZZO, B. S. ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . PROBLEMATIZAÇÕES ÉTICAS: PERIGOS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO COM GÊNERO E SEXUALIDADE. Inter-ação (UFG. Online), v. 41, p. 1-19-19, 2016.

SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS; FREITAS, C. R. . TDAH, educação e cultura: uma entrevista com Ilina Singh (Parte 1). Interface (Botucatu. Online), v. 20, p. 1077-1086, 2016.

FREITAS, Cláudia Rodrigues de. EN TIEMPOS DE INCLUSION ESCOLAR, DISCURSOS MEDICALIZADOS QUE 'ATRAVIESAN? LA EDUCACIÓN DEL NIÑO EM SU ESCENARIO ESCOLAR. Revista Inclusiones, v. 3, p. 34-41-41, 2016.

LUGON, R. ; FREITAS, Cláudia Rodrigues de . Olhando para o cérebro dos aprendentes: reflexões para um desencantamento imagético na educação. Culturas Psi, v. 1, p. 12-27, 2016.


MANSKE, George ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . Corpo, esporte e biotecnologias: um ensaio inspirado em Peter Sloterdijk. Nómadas (Bogotá), v. 42, p. 77-87, 2015.

BONIN, Iara Tatiana ; RIPOLL, D. ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . Ética, Pesquisa e imagem de povos indígenas. Revista Teias (UERJ. Online), v. 16, p. 115-124, 2015.


CHRISTOFARI, A. C. ; FREITAS, Cláudia Rodrigues de ; BAPTISTA, C. R. . Medicalização dos Modos de Ser e de Aprender. http://dx.doi.org/10.1590/2175-623642057, v. 1, p. 1079-1099, 2015.


ZAGO, Luiz Felipe ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . Os retratos de Dorian G(r)ay ? corpo, imagem e subjetividade em um site de relacionamentos. Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso), v. 11, p. 93-117, 2014.


FREITAS, Cláudia Rodrigues de. Philip dos Civilizados, o selvagem da Selva de Pedra. Revista Educação Especial (Online), v. 27, p. 431-446, 2014.

ZAGO, Luiz Felipe ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . Os limites do conceito de empoderamento na prevenção ao HIV/Aids entre jovens gays e bissexuais no Brasil. Physis (UERJ. Impresso), v. 23, p. 681-701, 2013.

FREITAS, Cláudia Rodrigues de. A -Normalidade-: conceito de quantas faces?. Revista Educação Especial (Online), v. 25, p. 483-498, 2012.


SARTORI, Zenilda Cardozo ; SANTOS, LUÍS HENRIQUE SACCHI DOS . Doação de órgãos e tecidos: a centralidade do coração e a emergência do cérebro manifestadas em projeto artístico. Interface (Botucatu. Impresso), v. 15, p. 635-650, 2011.


FREITAS, Cláudia Rodrigues de. Philip dos Civilizados, o selvagem da Selva de Pedra. Revista Educação Especial (UFSM), v. 27, p. 431-446, 2014.


SANTOS, L. H. S.; ZAGO, Luiz Felipe . TOPOLOGIAS DOS CORPOS DE HOMENS GAYS: deslocamentos na produção de sensibilidades biopolíticas. Nómadas (Bogotá), v. 39, p. 137-151, 2013.


FREITAS, Cláudia Rodrigues de; BAPTISTA, C. R. . Un cuerpo en movimiento: la hiperactividad y los contextos de la educación. Espacios Nueva Serie, v. 7, p. 239-250, 2013.

FREITAS, Cláudia Rodrigues de. A ?Normalidade?: conceito de quantas faces?. Revista Educação Especial (UFSM), v. 25, p. 483-498, 2012.


DARSIE, Camilo ; SANTOS, L. H. S. . Espaço, paisagem e biotecnologia: promessas e realidades apresentadas no filme 'A Ilha'. Caminhos de Geografia (UFU), v. 13, p. 249-255, 2012.

ZAGO, Luiz Felipe ; SANTOS, L. H. S. . Corpo, gênero e sexualidades gays na corda bamba ético-metodológica: um percurso possível

de pesquisa na internet. Cronos (Natal. Impresso), v. 12, p. 39-56, 2011.

SANTOS, L. H. S.. Voltar a VOLVER - alguns comentários para pensar os gêneros. Educação em Foco (Juiz de Fora), v. 14, p. 61-72, 2009.


FREITAS, Cláudia Rodrigues de; Daisy Braighi . Educação Especial e Educação Regular: Potências que emergem. Revista da ADPPUCRS, v. 9, p. 32-39, 2008.


MEYER, D. E. ; SANTOS, L. H. S. ; OLIVEIRA, D. L. ; WILHEMS, D. M. . "The shameless woman" and "the responsible cheater": analyzing gender representations in Public Service announcements for HIV/AIDS prevention. Revista Estudos Feministas, v. 1, p. 1-27, 2006.


SANTOS, L. H. S.; MEYER, D. E. ; OLIVEIRA, D. L. ; WILHEMS, D. M. . De que realidade 'falam' os anúncios de prevenção ao HIV/AIDS?. Educação e Realidade, Porto Alegre, v. 30, n.1, p. 141-167, 2005.

DIAS, L. F. M. ; VIEIRA, N. C. ; SANTOS, L. H. S. . Barebacking: risco ou prazer? Um novo desafio para a educação em saúde. Revista de Iniciação Científica da ULBRA, Canoas, RS, v. 1, n.2, p. 169-180, 2004.


OLIVEIRA, D. L. ; MEYER, D. E. ; SANTOS, L. H. S. ; WILHEMS, D. M. . A negociação do sexo seguro na TV: discursos de gênero na fala de agentes comunitárias de saúde do Programa de Saúde da Família de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ), Rio de Janeiro, v. 20, n.5, p. 1309-1318, 2004.

Citações:6

MEYER, D. E. ; SANTOS, L. H. S. ; OLIVEIRA, D. L. ; WILHEMS, D. M. . 'Mulher sem-vergonha' e 'traidor responsável': problematizando representações de gênero em anúncios televisivos oficiais de prevenção ao HIV/AIDS. Revista Estudos Feministas, Florianópolis, SC, v. 12, n.2, p. 51-76, 2004.
Citações:30|3

SANTOS, L. H. S.. Um preto mais clarinho. Ou dos discursos que se dobram nos corpo produzindo o que somos. Educação e Realidade, Porto Alegre/RS, v. 22, n.2, p. 81-115, 1997.


SANTOS, L. H. S.. Como a gente é por dentro? Representações acerca da constituição interna do corpo humano em crianças de 1a. e 2a. séries do primeiro grau. Coletânea do Programa de Pós-Graduação em Educação, Porto Alegre/RS, v. 4, n.10, p. 29-39, 1997.


SANTOS, L. H. S.; AMARAL, M. B. . A sala de aula imita a ciência? Os discursos sobre a redescoberta, os projetos e a solução de problemas. Coletânea do Programa de Pós-Graduação em Educação, Porto Alegre/RS, v. 4, n.11, p. 34-41, 1997.


GUIMARÃES, L. B. ; SANTOS, L. H. S. . Entre o fio e a rede - professoras como equilibristas no espaço de sala de aula. O senso comum (as concepções) como o caminho para o científico. Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul/RS, v. 4, n.1, p. 97-110, 1996.

0 comentários: